Não meça minha Santidade pelo Meu Cabelo

Olá,



Hoje trouxe a reflexão algo que tem me incomodado muito, pessoas que julgam minha santidade pelo tamanho do meu cabelo.

Felizmente isso não acontece na minha igreja porque já temos anos de convivência, mas acontece com muitas pessoas que conheço de outras religiões ou evangélicas de outras denominações.

Uso cabelo longo sim e continuarei usando ainda por um bom tempo. Uso porque gosto, me sinto bem. Minha igreja não determina tamanhos de cabelos, mas a maioria das mulheres lá, por costume, tem cabelos médios e longos.

Simplesmente tem me irritado muito comentários que relacionam o tamanho do meu cabelo à minha vida com Deus. Exemplos:

  • "Nossa a Jack é tão crente, olha o tamanho do cabelo dela!"
  • "Sua igreja é bem rígida né?"
  • "Você tem uma vida com Deus linda, olha seu cabelo."
  • "A Jack não corta o cabelo porque ela é muito crente"
Esses são apenas algumas. Se cabelo longo fosse sinal de santidade ao Senhor minhas amadas irmãs africanas que os cabelos dificilmente seriam longos ficariam como? É questão cultural, portanto não julguem níveis de santidade com base no tamanho do cabelo.

Ser santo é ser separado. Isso tento ser sempre, mas não numa parte do corpo, sim em tudo.

"Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;" 1 Pedro 1:15

Abraço.

3 comentários:

  1. AMEI O POST!!! REALMENTE EXISTE UMA FALSA IDEIA DE QUE SANTIDADE ESTA VINCULADA AO CABELO. MUITAS VEZES ESQUECEMOS DE QUE TRATA-SE DE UMA QUESTÃO PURAMENTE CULTURAL. VISTO QUE EM TEMPOS BIBLICOS A IDEIA DE CABELO COMPRIDO ESTAVA ASSOCIADA A MULHER VIRTUOSA.

    ResponderExcluir
  2. Jack, esse texto foi um desabafo inteligente, as pessoas precisam parar com essa palhaçada de associar o cabelo com religião.
    Beijos
    Jana

    ResponderExcluir
  3. Ai amiga que situação chata, mas não liga para isso não, infelizmente tem gente que adora julgar os outros por N motivos. Bjs

    ResponderExcluir

Olá,
Seu comentário é muito importante para mim.
Deixe sua opinião.
Beijos.