Igreja não é Passarela!

Olá Pessoal!

Blog não é site, portanto acredito que aqui posso colocar minhas opiniões e pensamentos.

2012-09-12t211425z_67964386

Sei, acredito e vivo os seguintes fatos:

  • Igreja não é desfile de moda;
  • Não devemos ir ao templo para se mostrar, mas para adorar;
  • Não saia de casa ir a igreja  pensando “Hoje vou arrazar no look”, mas sim “Vou vestir o meu melhor para adorar a Deus”

Porém, leio a Bíblia, e foi nela que aprendi que deveria voltar a me cuidar. Nos meus primeiros anos na igreja fui ensinada a não ter vaidade alguma, mas lendo percebi que devo cuidar do templo do espírito que é o meu corpo, que os sacerdotes vestiam roupas finas e cheias de detalhes para adorar a Deus.

Deus fez a mulher totalmente diferente do homem, a fez vaidosa, detalhista e cuidadosa e, Deus não faria uma obra para depois desejasse que ela fosse outra coisa.

O importante é saber que devemos nos cuidar, usar nosso melhor para Deus, não deve ser escrava da moda, mas pode ir ao templo se sentindo bem consigo mesma, e principalemnte com o Espírito Santo. Para isso não é necessário ter peso ideal, altura ideal, cor de pele ideal, tipo de cabelo ideal, mas sim, cuidar do corpo que o Senhor te deu.

Por isso fiz e mantenho esse blog, há outros Blogs com conteúdos diversos para mulher que teme a Deus, são ótimos e necessários, mas acredito que muitas querem se cuidar e podem receber aqui algumas dicas.

Mas se não se sente bem usando maquiagem, não use! Se não goste de perfumes, não use! Se só sente bem de saia ou vestido no templo, não use calça, mas dê o seu melhor para Deus.

Ora, quanto ao que está enfermo na fé, recebei-o, não em contendas sobre dúvidas.
Porque um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come legumes.
O que come não despreze o que não come; e o que não come, não julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu.
Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar.
Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente.
Romanos 14:1-5

Nunca faça da beleza e da vaidade seu objetivo de viver, isso passa, toda vaidade passa.

“Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo.
Afasta, pois, a ira do teu coração, e remove da tua carne o mal, porque a adolescência e a juventude são vaidade.” Eclesiastes 11:9-10

Um enorme abraço aos meus leitores e leitoras.

Beijos

9 comentários:

  1. Realmente vc está certa, já vi muita gente na igreja comparando a roupa das irmãs. Vendo quem tem o melhor vestido, o melhor sapato. E se esquecem do que é realmente importante: Deus.

    www.blogdapreta.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei o post Jack!
    Bom, eu sou católica, mas o fato das pessoas quererem se amostrar na igreja chega a ser cômico!

    Juro que eu não consigo entender o motivo... Penso como você, e acredito que todos os dias temos que dar o nosso melhor a Deus!

    Beijinhos!!

    PS: Sobre o comentário deixado no post de ontem, eu respondi... mas vou deixar aqui um resumo breve: pode ser qualquer esmalte, desde que ele seja bem pigmentado. Gosto muito dos da Blant para isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela sua opinião, verdade isso acontece em qualquer igreja. Obrigada pela resposta. Bjs

      Excluir
  3. Lindo o texto e concordo Deus é o principal que deve ser agradado e adorado.
    O resto é terreno e além disso não buscamos esse mundo e sim o dele.
    Beijos
    Jana

    ResponderExcluir
  4. acho mais importante e cuidar do corpo , dos dentes , da saude . Roupas não interessam a DEUS . acho super errado , ( vou dar um exemplo Ipotetico ) Uma mulher que come demais , tem a saude fragil por causa disso , varias doenças , mas frequenta o templo muito bem vestida , e diz que faz isso para adorar ao Senhor . Sera que ela não esta na verdade se suicidando ?
    Cuidando das coisas erradas ?
    Não seria melhor ela não se vestir tão bem , mas manter seu corpo , ou templo do senhor , como preferirem , em perfeito estado ? E melhor ainda sendo uma pessoa caridosa e que pratica boas acões ? Não seria mais coerente ?
    Abraços espero que entendam o que tento dizer .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei sua opinião! Ela é parte do próximo post sobre o assunto. Sim temos que nos cuidar por dentro, cuidar da saúde, da mente e da nossa vida com Deus, só por fora é hipocrisia. Bjs

      Excluir

Olá,
Seu comentário é muito importante para mim.
Deixe sua opinião.
Beijos.